Home

Prevenção gera prêmios no QualiVida

Saúde

17 de Fevereiro de 2016

 

Prevenção gera prêmios no QualiVida

Gestantes da NotreDame Intermédica aderem aos conceitos do Programa Preventiva Premiada e são reconhecidas

Muito mais que ser pioneira em promoção de saúde e prevenção de doenças, a NotreDame Intermédica realmente aplica os conceitos sustentados por seus programas de forma contínua, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos beneficiários. Entre eles, está o Preventiva Premiada que, em 5 de fevereiro,na Unidade de Medicina Preventiva QualiVida Santa Cecília, reconheceu as iniciativas de duas participantes do módulo "Gestação Segura, Aleitamento e Vacinação".

A gestante que praticar boas ações em favor de sua saúde e a de seu bebê converte-as em pontos que podem se transformar em prêmios, com base em uma tabela de pontuação divulgada antecipadamente. Criado em 2011 e sem custo adicional aos beneficiários, esse módulo do Preventiva Premiada já atendeu 8.000 mulheres até janeiro de 2016, das quais 4.577 participam das ações, atualmente. Na última edição, foram premiadas com notebook ou bolsa maternidade colaboradoras das empresas Allpark Empreendimentos Participações e Serviços S/A e Brasilata S/A.

Um dos propósitos do Preventiva Premiada é estimular o comparecimento às consultas de pré-natal e adesão aos cursos de incentivo ao parto normal, bem como aos grupos de aleitamento materno. Essas iniciativas, somadas, contribuem para as mamães se conscientizarem mais ainda sobre os autocuidados com sua saúde e a de seus filhos, inclusive, no decorrer do crescimento das crianças.

Outro de seus aspectos essenciais é o incentivo para as mamães observarem o Calendário Oficial de Vacinação do Governo Federal. Além disso, sempre que necessário, a equipe de Medicina Preventiva orienta as beneficiárias a passarem por consultas com as nutricionistas das próprias Unidades QualiVida.

Dentre os Programas de Medicina Preventiva de NotreDame Intermédica, além do Preventiva Premiada, destaque para o Programa de Gestação Segura, o Programa de Apoio ao Paciente com Doenças Crônicas, o Programa de Assistência ao Idoso e o de Casos de Alta Complexidade.

A estrutura do Preventiva Premiada está disponível nas seguintes regiões:
Campinas: (19) 3741-2211
Jundiaí: (11) 4588- 1426
Minas Gerais: (31) 2121-9024
Rio de Janeiro: (21) 3572-3900
Santos: (13) 3229-1580
São Paulo: (11) 3660-1080
Sorocaba: (15) 3212-9380

 

Últimas notícias

Sobre o Grupo

SAÚDE EM TUDO QUE HÁ

Em abril, celebramos o Mês Mundial da Saúde, uma ocasião que nos convida a refletir sobre a importância de cuidar da nossa saúde como um todo para buscar qualidade de vida e bem-estar.

Continuar lendo
Sobre o Grupo

Planos de saúde com condições especiais para empresas a partir de 30 vidas

Para garantir estas condições é importante manter o número mínimo de beneficiários

Continuar lendo
Sobre o Grupo

Participe do Vida ON

Evento gratuito com dança, atividades físicas, sorteios, dicas de saúde e muito mais.

Continuar lendo
Plano de Saúde Pleno