Nossas Dicas


Dicas de como utilizar melhor seu plano

  • Mantenha sua carterinha sempre com você

    A carteirinha do convênio, acompanhada de um documento oficial (RG, CNH, CPTS, Crachá Funcional com foto e nº. do RG impresso ou RG escolar com foto e nº. de RG impresso) garantirá o seu atendimento na rede própria ou de redes credenciada. No caso de filhos menores ou recém nascidos, é necessária a apresentação da cópia da Certidão de Nascimento.

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  • Prepare-se para a consulta

    Anote seus sintomas, medicações que utiliza e todas as perguntas que deseja fazer para o médico no momento da consulta. Se realizou exames recentes, lembre-se de levá-los à consulta. Eles auxiliarão na conduta médica e na agilização do início do seu tratamento.

    Desmarque sua consulta

    Sempre que agendar uma consulta na rede própria ou credenciada, e não puder comparecer, entre em contato para desmarcar ou transferir esta consulta. Este horário será utilizado para outras pessoas que têm necessidade de atendimento médico.

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  • Dúvidas sobre seu atendimento

    Se após passar em consulta nos Centros Clínicos das Intermédica você ficar com alguma dúvida sobre as recomendações do médico, entre em contato telefônico com o Centro Clínico onde foi atendido, registre sua dúvida e solicite um retorno do médico. Este retorno, sempre que possível, será feito no mesmo dia ou no máximo em até 24horas.

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  • Relação de exames

    Sempre que receber uma indicação para realizar exames, você deve realizá-lo dentro do período de validade de sua guia que são de 60 dias. Ultrapassando este período, você deve agendar a consulta para reavaliação.

    Como obter a guia para a relação de exames

    Quando as solicitações são feitas pelos médicos dos Centros Clínicos, a guia é fornecida no próprio local. Os exames especiais solicitados pela rede credenciada podem ter as guias emitidas pelos Centros Clínicos ou solicitadas através do fax do Deint de sua região e devem estar acompanhados do Relatório Médico Confidencial, além dos dados da sua carteirinha, número de telefone e fax. As guias emitidas pelo Deint são transmitidas pelo fax e disponibilizadas no site www.intermedica.com.br.

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  • Utilize os serviços disponibilizados no site da Intermédica

    Na área restrita ao associado, você poderá obter os seguintes serviços:

    • Emitir guias de exames autorizadas
    • Consultar a rede de atendimento do seu plano
    • Pesquisar os médicos da rede própria de centros clínicos

    Para associados dos planos de pessoa física:

    • Emitir boleto de pagamento
    • Solicitar informe para imposto de renda
    • Realizar alteração de endereço

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  • Central de Serviços 24 horas

    A Intermédica está sempre à disposição, 24 horas por dia, para informações específicas do seu plano de saúde (indicação de rede para atendimento, autorizações, cobertura contratual, solicitações de segunda via de boletos, carteirinhas e demais serviços). O telefone da Central de Atendimento está divulgado na sua carteirinha, conforme a região da abrangência do seu contrato.

    Agilize seu atendimento

    Sempre que fizer contato telefônico com os Centros Clínicos ou Central de Serviços 24h, tenha em mãos a carteirinha do convênio, lápis e papel para suas anotações. Ao comparecer para as consultas, apresente para a recepcionista a carteirinha do convênio bem como um dos documentos citados nos item "Mantenha sua Carterinha sempre com você". Nas internações, além destes documentos, apresente também a Carterinha Profissional nos casos de convênio empresa e a ultima taxa mensal quitada nos casos de convênio pessoa física.

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Ouvidoria

Prezado cliente, para abrir uma solicitação na ouvidoria é imprescindível ter finalizado sua solicitação feita ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Deseja continuar o atendimento na ouvidoria?